sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gola como acessório

Hey girls!! Estava com muitas saudades de blogar!! Minhas férias estão com os dias contados, por isso estou aproveitando ao máximo e passei uma semana de lazer, porém internet só pelo phone e ficou meio inviável fazer posters. Mas hoje vim falar de um assunto que vocês adoram... News trends! Uma tendência que está me chamando atenção já a algum tempo e está ficando cada vez mais forte, são as golas estilo Peter Pan, criada na década 20 revigoradas na década de 60 e agora as golinhas charmosas voltam para ornar nossas blusas, vestidinhos e camisas em 2012. Românticas e divertidas, enfim, a gola abotoada até o último botão com uma sobreposição (só aquela golinha aparecendo é um charme não é mesmo?). Se não for apostar na sobreposição, aderir a um maxi colar é tudo de bom! Esse acessório outorga um ar vintage e lady like.

Gola Peter Pan:

Com maxi colar:


Sobreposição:
A progressiva influencia dos anos 50 e 60 fez elevar o estilo de gola, unido com a preocupação das mulheres e exalando feminilidade, revelam um retrato fidedigno da bonequinha de luxo. Vamos entender: recordam quando as moças no começo do século XX apoderaram-se de vez dos trajes de montaria dos homens?Ainda sim, elas estavam de saias rodadas. O que prende a atenção das camisarias básicas é mixá-la a referências românticas, gerando uma harmonia maravilhosa entre o guarda roupa masculino e feminino. Também existe outra febre que são as “golas bonecas” que apareceram nos anos 20. Na minha singela opinião, entre tudo que eu li, não ressurgiu por causa de inspirações nos ''anos loucos'' (que nas últimas temporadas andou meio esquecido). A gola Peter Pan  reapareceu mesmo de hand in hand ao estilo college, ainda lá nos anos 60 londrinos (sim, londrinos!). 

Quem fez a fashion trend das golinhas charmosa foi a eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, e um grande exemplo que super aderiu essa moda é a Alexa Chung.

Há quem prefira os colarinhos avulsos.

Então meninas, gostaram? Quais vocês usariam?


Larissinha Anjos